O projeto LITERACIA - Desenvolvimento e Evoluções em Santa Catarina, que desde novembro de 2023, vem percorrendo diversas cidades do Oeste Catarinense, do Vale e da Grande Florianópolis, retorna à cidade de Princesa no próximo dia 20 de julho, para a apresentação de mais uma das etapas do projeto que, em síntese, além da distribuição de livros para crianças da Rede Pública Escolar, também tem como objetivo promover o bem-estar social, bem como entretenimento com a apresentação de teatro de bonecos, show de mágicas e contação de histórias musicalizadas.
O evento programado para o dia 20 terá como principal atração a apresentação do cantor e comunicador de rádio Lucas Folmann de São Bernardino, com muita música boa para o público que se fizer presente e da apresentadora Marili Leão com contação de história musicalizada. A distribuição de livros também será um diferencial e, na ocasião, será lançada a obra "O dia em que a Cuca ficou Boazinha", de autoria da escritora Diana Balbinot Kochhann, de São Miguel do Oeste.
Vale ressaltar que o projeto cultural LITERACIA: Desenvolvimento e Evoluções em SC - Artes Integradas, realizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura/PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, foi idealizado por Terezinha Osmari Bagatini da Editora Mais que Palavras de São Miguel do Oeste e cujo proponente é Sergio Bessa, da Sergio Bessa Artes Integradas de Florianópolis. O projeto ao seu final terá distribuído ao todo 14 mil livros de autores diversos de Santa Catarina sem que tenham tido qualquer tipo de custo tanto na questão editorial, ilustrativa, diagramação, impressão gráfica, quanto nos eventos de lançamento que, na prática, foram todos organizados pela Editora Mais que Palavras em parceria com Sergio Murilo Bessa. É importante salientar que tudo foi possível pela Lei do PIC, cujo aporte financeiro foi viabilizado pelas seguintes empresas: CELESC, Supermercado Compre Fácil, Indústrias Sollos e tendo contado também com o Apoio Cultural da Indústria Dipães e da Magazine Decor. Sobre os autores, além dos benefícios acima citados, cada um deles receberá do projeto, um aporte financeiro de R$ 5.600,00, como Direitos Autorais dos livros que estão sendo distribuídos de forma gratuita como devolutiva à sociedade em cada um dos eventos realizados. A previsão para a cidade de Princesa, por exemplo, é de aproximadamente 2000 livros.
Terezinha destaca que diferentemente das outras etapas, onde os eventos aconteceram especificamente para alunos da rede pública escolar, dentro das escolas ou nos ginásios próprios das escolas, essa do dia 20 terá uma peculiaridade de um evento aberto ao público em geral. Pois para a ocasião o Centro Integrado Movement, que completa um ano de atuação na cidade, em parceria com a Editora Mais que Palavras, irá realizar todos os trâmites legais para que a Rua 3 de Maio seja fechada e sirva como palco para uma tarde inteira de muita festa, muita alegria e muito entretenimento.
"Tenho certeza que será uma tarde inesquecível para a população princesense e por isso com muita honra e orgulho, reforço o convite para que os papais e mamães levem os seus filhos para essa viagem mágica de muitas brincadeiras, muita música, shows e a distribuição do Livro "O dia em que a Cuca ficou Boazinha", e outros", destaca Terezinha.
O evento contará inclusive com Praça de Alimentação, brinquedos infláveis e outras atrações artísticas. A previsão de início do evento é a partir das 15 horas. Não perca!
Vilmar Souza - Reg. 14952
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?