O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou o embaixador de seu país em Brasília, Manuel Vadell, para voltar a Caracas. A medida acirra a crise diplomática que surgiu entre o governo de Maduro e o governo Lula após o Brasil ter vetado a entrada da Venezuela no Brics.
Em nota oficial, o governo venezuelano informou, ainda, que chamou o encarregado de negócios da Embaixada do Brasil naquele país, Breno Hermann, “para manifestar a mais firme rejeição às recorrentes declarações de ingerência e grosseiras de porta-vozes autorizados pelo governo brasileiro, em particular do assessor especial para Assuntos Externos, Celso Amorim”.
Além disso, a Venezuela criticou o Brasil por, suspostamente, se afastar dos ideias de integração regional ao impedir que a Venezuela fosse convidada para o encontro do Brics em Kazan, Rússia. O argumento usado foi que, a decisão vai contra o espírito da união da América Latina promovido por entidades como a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?
Atleta da zona sul de Porto Alegre participa da 10ª Etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu, na grande final do circuito de etapas abertas e do encerramento da última trilogia da Grand Prime, em São Leopoldo
Governadora em exercício do Distrito Federal, em entrevista, diz que homem-bomba que ameaçou matar ministros do STF, através de mensagens de WhatsApp, também ameaçou matar Jair Bolsonaro