A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta quinta-feira,25, um motorista de transporte por aplicativo, acusado de ter estuprado uma passageira em Porto Alegre. As identidades dele e da vítima do crime não foram divulgadas. De acordo com a polícia, o crime aconteceu em 14 de julho. A mulher de 27 anos, vítima do estupro, teria chamado o transporte por aplicativo depois de sair do local de trabalho, no bairro Azenha. No trajeto, segundo informou a vítima em depoimento à polícia, ela foi impedida de sair do veículo e que o motorista ficou circulando pela cidade por cerca de 3 horas. Durante esse período, ela teria sido estuprada.
Foto Reprodução
Ela contou à polícia que o motorista desviou da rota prevista, que tinha como destino a casa dela, e parou em uma região com pouco movimento. Ela teria sido ameaçada e obrigada a ter relações sexuais com ele. Após, a vítima dos abusos foi deixada em outro local da cidade. Ela procurou a ajuda de amigos e foi encaminhada para receber atendimento médico em um hospital. Depois, procurou a polícia. O motorista foi identificado por meio de trabalho da Polícia Civil e da empresa responsável pelo transporte por aplicativo, a 99. Ele foi submetido a interrogatório, mas permaneceu em silêncio. A polícia sinaliza que ele é investigado por pelo menos mais um caso de estupro.
A reportagem do Portal Regional Sul Notícias tentou contato com a 99 em busca mais informações sobre as medidas adotadas contra o motorista mas não obteve um retorno até a conclusão da reportagem.
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?
Através de inúmeras denúncias anônimas, via 181, adolescente de 17 anos é apreendido pela Polícia Militar de Minas Gerais, em Caratinga, no Vale do Rio Doce, pelo porte de arma de fogo, drogas e granadas