Em jogo movimentado, o Grêmio ficou perto de sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira, 25, mas um erro escandaloso de arbitragem em um lance de pênalti, manchou o confronto das duas equipes no Itaquerão. O primeiro gol do Grêmio foi de Rodrigo Ely ainda no primeiro minuto da partida e Yuri Alberto igualou no lance polêmico e que mudou a história do jogo. Na segunda etapa, Villasanti marcou e Garro empatou nos minutos finais da partida. Com o ponto somado, a equipe de Renato Gaúcho termina a 19ª rodada do Brasileirão em 17º lugar, com 15 pontos.
Renato surpreendeu na escalação. O técnico voltou a utilizar o esquema com três defensores, estratégia que deu bons resultados em alguns momentos de 2023.
Aos 20 minutos, em uma cobrança de falta na área do Grêmio, o VAR chamou a atenção do árbitro para a revisão de um possível pênalti onde Kannemann teria puxado o braço de Romero, que se jogou no campo. Yuri Alberto empatou o jogo na cobrança. O analista de arbitragem do Grupo RBS, Diori Vasconcellos, afirmou que a decisão foi equivocada. A insegurança do árbitro deixou o jogo ainda mais tenso e bastante truncado. Inclusive com faltas invertidas e que não aconteceram Cada falta assinalada gerava um bolinho de jogadores das duas equipes contestando as decisões.
O goleiro Marchesín reclamou de forma muito contundente. "O que está acontecendo aqui hoje é uma vergonha. Vir jogar aqui com tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos sofrendo para c... e sofrer um pênalti como esse? É uma vergonha. O Corinthians é grande, respeitamos, mas o que acontece aqui é uma vergonha", disparou.
No segundo tempo os jogadores do Grêmio precisaram aguardar o recomeço da partida no gramado porque o Corinthians realizou uma ação de marketing para anunciar um novo patrocínio e atrasou a volta dos seus atletas.
Hugo perdeu boa chance para os donos da casa após rebote em chute de Matheuzinho aos 10 minutos. Na sequência, Renato resolveu mexer na equipe e colocou Gustavo Nunes no lugar de Nathan. Em outra cobrança de lateral na área feita por Reinaldo, o Grêmio quase marcou novamente. A bola foi desviada na primeira trave por Cristaldo e sobrou para Rodrigo Ely finalizar por cima do gol de Hugo Souza. Renato fez mais duas mexidas. Pepê e João Pedro entraram nos lugares de Edenílson e Fabio.
Hugo Souza trabalhou em chute de fora da área de Cristaldo, aos 25 minutos. Mas o goleiro da equipe paulista não teve chance na sequência. Villasanti roubou a bola no campo do Corinthians, fez fila entre os defensores do adversário e bateu no canto direito do goleiro. Um golaço para colocar o Grêmio em vantagem. Renato colocou Arezo e Du Queiroz para renovar o fôlego de sua equipe. Cristaldo e Soteldo saíram.
Quando a vitória parecia certa, o Corinthians encontrou o gol de empate. Pepê errou um carrinho e a bola encontrou Garro. O argentino arriscou um chute da entrada da área e acertou o ângulo no gol de Marchesín aos 40 minutos.
Agora que o Z-4 do Brasileirão segue como alerta no Grêmio, o fator que alivia um pouco da pressão é o fato de ainda ter dois jogos a recuperar.
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?
À medida que Gilmar Mendes defende a permanência de Ednaldo Rodrigues, considerado culpado de suborno e corrupção, à frente da CBF, outros ministros chamam decisão de aberrações jurídicas