Em Curitiba, o Grêmio com um time completamente reserva e descaracterizado, derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 na Ligga Arena. O time de Renato Gaúcho jogou baseado nos contra-ataques e explorou os espaços deixados pelos anfitriões. Com o resultado, o Grêmio pulou para o 14º lugar na tabela, com 21 pontos, se afastando assim da zona de rebaixamento.
O Grêmio tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldade de sair e assim sofria pressão do Athletico, especialmente com Nikão e se defendia no seu campo, jogando em toda sua linha intermediária, com Pepê saindo com a bola e deixando os atacantes isolados na frente.
A equipe paranaense passou a ter mais posse de bola, mas trocava a bola em seu campo, sem produtividade. Aos 15, Monsalve recebeu perto da área, limpou a jogada, mas sofreu falta na sequência. Edenilson cobrou a falta, Léo Linck defendeu, Gustavo Martins cabeceou na sobra, o goleiro fez outra defesa, mas o zagueiro tocou de cabeça de novo, para as redes.
Poucos minutos depois o Grêmio ampliou com Monsalve. O goleiro Léo Link foi dominar a bola, se atrapalhou com a marcação alta e o atacante aproveitou para ampliar o placar.
No segundo tempo o Grêmio se defendia com os 11 jogadores no seu próprio campo e deixava o Athletico jogar, sem perigo. Apesar da pressão paranaense, o Grêmio saía para contra-ataques. Aos 23, Edenilson recebeu pelo meio e arriscou de longe, com Léo Linck evitando o terceiro gol.
A próxima partida do Athletico-PR pelo Brasileirão será no próximo domingo às 19 hs contra o Inter no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre e o Grêmio joga fora de casa contra o Cuiabá no próximo sábado às 19 hs, na Arena Pantanal.
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?
À medida que Gilmar Mendes defende a permanência de Ednaldo Rodrigues, considerado culpado de suborno e corrupção, à frente da CBF, outros ministros chamam decisão de aberrações jurídicas